logo jornal amazonia

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata próxima a cemitério de Cametá

Caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (18). As autoridades não confirmaram se a situação foi controlada

O Liberal
fonte

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata na Vila de Curuçambaba, no município de Cametá, nordeste do Pará, na tarde desta quarta-feira (18). A área fica próxima de um cemitério. Segundo o Portal Diário de Cametá, o fogo já destruiu uma área de vegetação equivalente a um campo de futebol. Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas, que já foram contidas. Não há relatos de feridos.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a intensidade das chamas. Em uma das filmagens, é possível ver que o incêndio ultrapassou a altura das árvores locais, o que dá uma dimensão da proporção do fogo, que também atingiu lixo e entulhos.

A redação integrada de O Liberal solicitou mais informações ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que informou apenas que "as chamas foram apagadas sem registro de feridos". Por nota, a Polícia Civil disse que o caso ainda não foi registrado.

No último 3 de outubro, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou por meio de nota que de janeiro a setembro de 2023 foram registrados 4.809 incêndios no Pará.
E de janeiro a setembro de 2022 foram registrados 3.728, e 5.422 incêndios durante o ano de 2022 inteiro.

No dia 1º de outubro um incêndio atingiu um apartamento na avenida Pedro Miranda em Belém. Fogo começou por volta das 5h. Ninguém se feriu.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA