CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Incêndio destrói casa na Pedro Álvares Cabral; veja

Corpo de Bombeiros conteve as chamas, mas perda material no imóvel foi total

Tainá Cavalcante / Redação Integrada

Um incêndio destruiu uma casa que também funcionava como uma oficina de móveis no bairro do Barreiro, em Belém, na manhã desta quarta-feira (24). O fogo ainda se alastrou para uma loja de bicicletas e uma ótica que ficavam bem ao lado do ponto onde se iniciou o incêndio. Houve perda total na residência em questão, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, às proximidades da Ponte do Barreiro. Os ourtos pontos comerciais atingidos tiveram perda parcial. 

LEIA TAMBÉM: 

O Corpo de Bombeiros conteve as chamas no local cerca de meia hora depois do início do incêndio. Em virtude dos móveis que estavam dentro da oficina, muitos com estofado, e da estrutura de madeira  do local, materiais considerados inflamáveis, o fogo se alastrou rapidamente. Apesar das perdas materiais, ninguém ficou ferido. 

 

De acordo com o Tenente Coronel Arthur, do Corpo de Bombeiros do Pará (CBMPA), o dono do local, identificado como Sebastião, "estava mexendo na parte elétrica quando iniciou o foco de incêndio".  A confirmação, porém, só pode ser oficializada após os procedimentos de perícia. 

Proprietário do local, Sebastião estima que, em cerca de 20 minutos, toda a estrutura havia sido tomada pelo fogo. "O foco iniciou em um bocal. Foi tudo muito rápido. É triste" disse. Esposa de Sebastião, Elisângela estava no comércio quando ficou sabendo do ocorrido.

image Os bombeiros no local tentando conter as chamas (Foto: Whatsapp)

"Eu fui muito rápido, mas quando voltei já tinha acontecido. Ainda bem que nós não moramos aqui. A nossa casa mesmo é na Barão, aqui só funcionava o ponto comercial. Lá dentro tinha colchão, estofamento, e isso ajudou para ser mais rápido o incêndio" lamentou.

De acordo com ela, esse é o segunda oficina do casal que pega fogo. "A primeira também foi aqui perto, mas lá o fogo foi provocado, não foi acidental. A gente acha que sabe quem foi. Aqui foi realmente um acidente" reforça.

Em nota, o CBMPA informou que foi acionado às 11h30 via Ciop (Centro Integrado de Operações) para atender a uma ocorrência de incêndio. De imediato, viaturas do Comando Geral e de outros grupamentos se deslocaram para o local, mas não foi possível salvar os bens materiais. O incêndio foi controlado em cerca de meia hora.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA