CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Igarapé-Miri: Segup diz que não há informação sobre cancelamento de eventos determinado por facção

As festas estariam proibidas na cidade por causa da morte de um suposto integrante do Comando Vermelho que atuava no município

O Liberal

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou, neste sábado (15), que não tem informações sobre eventos cancelados em Igarapé-Miri, no nordeste do Pará. As festas estariam proibidas na cidade por causa da morte de um suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho que atuava no município, segundo informações que circulam em aplicativos de trocas de mensagem.. 

Os comunicados, atribuídos à facção, têm tom de ameaça. O “toque de recolher” na cidade estaria impedindo o funcionamento de bares e a realização de festas durante este final de semana. Flyers divulgando o cancelamento de vários eventos também foram compartilhados. Um desses informes diz que, quem desrespeitar a ordem, “vai sofrer as consequências”. Veja:

image Os comunicados, atribuídos à facção, têm tom de ameaça (Reprodução)

“"Em memória do nosso irmão Isalan, é toque de recolher na cidade de Igarapé-Miri. 'Tá blecado' esse final de semana festa, bar ou qualquer tipo de evento dentro da cidade. Quem passar por cima da nossa 'batida', vai sofrer as consequências", diz o comunicado que circula no WhatsApp, assinado por “Família CVRL, PR e RJ”. CVLR é a sigla para Comando Vermelho Rogério Lemgruber.

Uma fonte anônima informou à reportagem que o cenário da cidade de Igarapé-Miri é de ruas vazias neste final de semana. A população teria acatado ao que foi orientado pela facção criminosa e ficado nas suas casas e os eventos programados foram todos cancelados.

A nota da Segup também diz que foi reforçado o efetivo policial na cidade, inclusive com tropa especializada, para garantir a rotina e o bem-estar social. A fonta confirma, mas diz que, ainda assim, os donos de bares e produtores de evento teriam optado por seguir a ordem do Comando Vermelho. “O medo deles é que depois que a polícia vá embora, eles sofram algum tipo de retaliação”, disse a fonte.

Veja a nota da Segup na íntegra

"A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) esclarece que, até o momento, não há informação sobre eventos que teriam sido cancelados no município. A Segup reitera que o Sistema de Segurança Pública reforçou o efetivo policial, inclusive com tropa especializada, para que a rotina permaneça inalterada na cidade, além de garantir o bem-estar social."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA