logo jornal amazonia

Homem tenta matar irmãos e agride mãe no bairro do Paar, em Ananindeua

Acusado teria tido um "surto psicótico"

Redação Integrada

Alessandro Bandeira Cruz foi preso em flagrante acusado de tentativa de homicídio contra os próprios irmãos e a mãe. Ele foi detido por policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) no momento em que agredia seus familiares no começo da manhã desta quinta-feira (17), no bairro do Paar, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém.
O acusado tentava cortar com golpes de terçado três irmãos e a mãe dentro de sua própria casa, situada na rua Esperança. Era por volta de 8h quando Alessandro começou a agredir os familiares, que moram todos na mesma residência. De acordo com relatos das vítimas, ele pegou um terçado e tentou atingir um dos irmãos. A mãe interviu e também acabou machucada. Os irmãos de Alessandro tiveram lesões leves e arranhões.
Policiais militares que faziam rondas pela localidade ouviram o chamado da ocorrência via Centro Integrado de Operações (CIOp) e foram até o endereço mencionado pelo denunciantes. Lá, encontraram uma confusão generalizada. Alessandro ainda resistiu à voz de prisão e tentou agredir os agentes de segurança pública, mas foi contido e preso. Ele foi levado à Seccional Urbana do Paar. Na instituição de segurança, os irmãos e a mãe dele disseram que a briga começou de repente, sem motivação específica.

Alessandro, segundo a mãe, teria tido um "surto psicótico", mas, como não tinha, até então, nenhum episódio de transtorno mental, esse fato ainda será investigado após realização de verificação de sanidade mental. 

Na delegacia, ele chamava os irmãos de usuários de drogas e estupradores, motivo pelo qual teria tentado assassiná-los, mas ele próprio é investigado por abuso sexual e outros delitos. O acusado permanece preso por tentativa de homicídio e lesão corporal e será encaminhado para audiência de custódia. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA