CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem desaparece ao entrar no rio Xingu, na orla de Altamira

O caso foi registrado na tarde de domingo (18)

O Liberal
fonte

Um homem identificado como Denilton Silva Souza, de 49 anos, desapareceu após entrar nas águas do Rio Xingu, na orla de Altamira, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu no fim da tarde de domingo (18). As buscas continuam na manhã desta segunda-feira (19).

"O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que uma equipe especializada do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9° GBM) de Altamira, de 6 militares com 3 mergulhadores, está atuando nas buscas desde a tarde de ontem", comunicou.

Segundo as informações iniciais, equipes do 9° GBM foram acionadas por moradores que estavam no local e avistaram a vítima entrando no rio. As buscas iniciaram ainda na noite de domingo. No entanto, o homem não foi localizado.

Por fatores de segurança da equipe e limitações técnicas diante da pouca iluminação, a operação precisou ser interrompida. Porém, já na manhã desta segunda-feira (19/1), estão sendo realizadas varreduras na área onde Denilton foi visto pela última vez. Conforme as testemunhas, o homem teria chegado ao local de bicicleta. Ele deixou o veículo no local e entrou no rio, mas não teria retornado.

O trecho do rio onde ocorreu o desaparecimento é considerado perigoso e acumula registros de afogamentos. Somente no ano passado, ao menos cinco pessoas morreram na mesma área. Por conta do histórico de acidentes, o município já adotou medidas de controle, incluindo regras específicas para o funcionamento da praia, na tentativa de reduzir o número de ocorrências.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA