logo jornal amazonia

Homem aponta arma para policiais e é morto no bairro do Tapanã, em Belém

Renato Maciel dos Santos, de 28 anos, cumpria prisão domiciliar. Caso ocorreu na estrada da Piçarreira, nesta segunda-feira (12).

Redação Integrada

Renato Maciel dos Santos, de 28 anos, morreu durante uma ação policial na manhã desta segunda-feira (12), no bairro do Tapanã, em Belém. O caso ocorreu na estrada da Piçarreira, por volta das 11h30. Segundo a Polícia Militar, ele teria apontado uma arma em direção a uma guarnição da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que reagiu e o matou.

Conforme o relato policial, uma denúncia indicou aos policiais o endereço de um homem que usava tornozeleira de monitoramento eletrônico e estava em posse de uma arma de fogo. As equipes foram até o local informado para averiguação. Lá, Renato teria fugido para dentro de uma residência ao perceber a aproximação dos agentes da Rotam, com uma arma de fogo nas mãos.

Os policiais o seguiram e, segundo os militares, Renato teria apontado a arma em direção da guarnição. Conforme o boletim de ocorrência, foi então que um dos policiais disparou quatro vezes contra o homem, que foi atingido na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tapanã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Renato cumpria prisão domiciliar. Não há detalhes sobre o crime cometido por ele.

No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 380, com três munições intactas, além da tornozeleira de monitoramento.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia do Tapanã para procedimentos cabíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA