CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Governo do Amapá envia alimentos, água e urnas funerárias para local do naufrágio do Anne Karolinne III

Uma balsa está sendo abastecida com combustível e também com água potável, que serão enviados para o local do naufrágio na noite desta quinta-feira

Redação Integrada

Alimentos e água potável foram transportados para o local do naufrágio do navio Anne Karolinne III, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo o Governo do Amapá, os insumos são para atender militares e famílias que estão no local do acidente, ocorrido sábado, 29, no sul do Amapá enquanto o navio seguia em direção a Santarém.

Mais de 50 pessoas estão na região colaborando com as buscas e resgate. Os produtos foram adquiridos pelo Governo do Amapá, após o governador Waldez Góes assinar um decreto de emergência. A aeronave partiu do hangar do Governo do Amapá com destino ao local do acidente. Além dos suprimentos, também foram levadas urnas funerárias.  

Combustível

Uma balsa está sendo abastecida com combustível e também com água potável, que serão enviados para o local do naufrágio na noite desta quinta-feira, 5. A operação faz parte de um sistema emergencial montado pelo Governo do Amapá para atender a região, devido ao risco de contaminação do rio.

A balsa, que deve sair à meia noite, tem tempo médio de 12h de viagem.  Também serão levadas embarcações do exército para reforçar as buscas e resgate de vítimas.

“A água do rio não pode ser utilizada, então já estamos enviando o produto para ser utilizado na base, para alimentação e higiene pessoal”, explicou o Coronel Janary Picanço, porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Governo do Estado.

Retirada do navio

Também nesta quinta-feira, o Governo do Amapá anunciou que continua adotando medidas para tirar os destroços do navio do fundo do Rio Jari. Respaldada pelo decreto de situação de emergência assinado pelo governador Waldez Góes, que permite o uso emergencial de recursos em ações relacionadas ao naufrágio, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) lançou um aviso de cotação eletrônica, por meio da Central de Licitações e Contratos – CLC/PGE.

Segundo o subprocurador-geral do Estado, Thiago Lima Albuquerque, o processo foi aberto na quarta-feira, 4, e será encaminhado para o Corpo de Bombeiros, responsável técnico do procedimento.

“A intenção é contratar uma empresa o mais rápido possível para que possa prestar o serviço de reflutuação de embarcação submersa para que se possa retirar o navio Anna Karolline do local do naufrágio”, disse o subprocurador.

As empresas interessadas deverão acompanhar as publicações pelo portal de compras do Estado, por meio do site compras.portal.ap.gov.br devendo fazer o cadastramento pelo endereço siga.ap.gov.br/auto-cadastro.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA