CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Garimpeiros são espancados, feitos reféns e roubados em Itaituba, no sudoeste do Pará

Grupo fortemente armado invadiu o garimpo, bateu em homens e roubou dinheiro e ouro

O Liberal
fonte

A Polícia Militar informou que os crimes aconteceram na manhã deste sábado (19), por volta das 10h. Uma quadrilha formada por nove homens armados invadiu o Garimpo Independência, em Itaituba, sudoeste do Pará. Esse grupo bateu em garimpeiros, roubou dinheiro, ouro, pertences pessoais e ainda fez alguns garimpeiros e respectivos familiares de reféns por quase uma hora. Com informações do site Giro Portal.

Segundo a PM de Crepurizão, em apoio aos militares do Garimpo São Raimundo, a polícia tomou conhecimento da sucessão de crimes pelo gerente do Garimpo Independência, Marcos Alberto Tiecher, de 41 anos. Foi Marcos quem informou que homens usando vestimentas de garimpeiros e encapuzados invadiram o garimpo já citado. 

Os relatos apontam que o grupo armado com revólveres 38, pistolas 9 mm e espingardas de calibres 12 e, ainda, rifle, teria agredido fisicamente vários trabalhadores e roubado cerca de 220 gramas de ouro e quase R$ 15 mil em espécie.

Os assaltantes também levaram joias, relógios, telefones de aparelhos celulares, comida, roupas, redes, cobertores e até repelentes e pilhas. Após, os bandidos tomaram destino, até então, ignorado. 

Um dos reféns, identificado como Valdanes de Jesus Martins Chagas, de 36 anos, foi atingido superficialmente com disparos de arma de fogo, mas não corre risco de morte.

Militares de vários postos policiais realizaram incursões no perímetro do garimpo e região. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos homens havia sido detido e os trabalhos da PM para localizar os assaltantes continuam. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA