‘Furinho’ morre em confronto com a Polícia Militar de Portel, no Marajó
Os agentes chegaram até ele ao procurar homem que furtou pistola após morte de um guarda municipal

Um homem identificado como Joemerson Souza Marques, conhecido como “Furinho”, morreu em confronto com policiais militares de Portel, no Marajó, na segunda-feira (6). Segundo a PM, o homem atirou contra a guarnição, que revidou. As informações são do portal Notícia Marajó.
Os militares chegaram até "Furinho" porque procuravam pelo irmão dele, Joelisson de Souza Marques, o “Capilé”. Este é suspeito de estar com uma arma de fogo furtada do guarda municipal Zione Pacheco, que morreu em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira.
Os policiais militares contaram que, ao chegar à casa de “Capilé”, no bairro da Tijuca, foram recebidos a tiro, disparado por ‘Furinho’. Eles revidaram e o suspeito foi baleado duas vezes. Ainda segundo a PM, ‘Furinho’ foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os militares informaram ter encontrado um revólver calibre 38 utilizado para atirar nos policiais. Havia uma munição deflagrada e cinco intactas. A reportagem não conseguiu localizar familiares de "Furinho".
LEIA MAIS:
Guarda municipal morreu em um acidente de trânsito
A arma furtada do guarda municipal Pacheco não foi localizada e a polícia trabalha para encontrá-la. Trata-se de uma pistola 9 milímetros de uso particular, uma vez que a Guarda Municipal de Portel não usa arma de fogo. A pistola teria sido furtada durante o acidente no qual Pacheco morreu.
Ele estava numa moto, junto com outra pessoa, quando houve a colisão de frente com um carro. Pacheco não resistiu e o outro homem, que não teve o nome revelado, segue internado em Portel.
O condutor do carro foi detido e está na delegacia de Polícia Civil de Portel. Revoltados, moradores não identificados atearam fogo no veículo envolvido no acidente.
A Polícia Militar informou que, durante a verificação de uma denúncia, em Portel, agentes foram recebidos com disparos, na segunda-feira (6). Os militares reagiram e um suspeito foi atingido.
Ele chegou a ser encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Foi apreendido um revólver e munições. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Portel.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA