CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Foragido ligado ao crime organizado é preso no Maranhão; suspeito atuava como 'torre' em Belém

Suspeito atuava como “torre” de facção em Belém e foi localizado no interior do Maranhão após fugir do sistema penal em 2021

O Liberal
fonte

Um homem investigado por integrar o crime organizado foi preso nesta sexta-feira (11), no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, ele exercia a função de “torre” em uma facção que atua no bairro de Val-de-Cans, em Belém.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Com o suspeito, foram apreendidos telefones celulares.

Mandado de prisão estava em aberto desde 2021

De acordo com a polícia, o homem estava foragido do sistema penitenciário do Pará desde janeiro de 2021. Ele foi localizado após investigações apontarem que permanecia homiziado no interior do Maranhão, de onde continuava a emitir ordens criminosas e negociar drogas e armas com destino ao Pará.

VEJA MAIS

image Foragido é preso ao tentar registrar boletim de ocorrência com nome falso em Irituia
O investigado compareceu à unidade policial acompanhado de um amigo para registrar um boletim de ocorrência relacionado à posse de um terreno

image Como líder do PCC que estava foragido desde 2016 foi preso em estacionamento de mercado
A mulher de Ambrózio, de 32 anos, e seus dois filhos, de 12 e 15 anos, utilizavam documentação falsa

“O suspeito estava foragido do sistema penitenciário paraense desde janeiro de 2021 e vivia homiziado no interior do Maranhão, de onde seguia emitindo ordens criminosas e negociando entorpecentes e armas com destino ao Pará”, informou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

Atuação criminosa em Belém e conexões interestaduais

O investigado tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Região Metropolitana de Belém. A polícia afirma que ele é ligado a atividades como tráfico de entorpecentes e articulações com outras lideranças do crime organizado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA