logo jornal amazonia

Foragido é morto ao tentar fugir por dentro de cemitério em Barcarena

Homem era foragido do sistema penal e suspeito de matar dono de parque de diversões

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (23), Carlos Henrique Santos Diamantino foi morto a tiros em uma ação da Polícia Militar no distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena, nordeste paraense. Segundo o 14º Batalhão (BPM) o homem era foragido do sistema penal desde novembro de 2018 e suspeito de diversos assaltos em Barcarena, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ele teria sido morto ao reagir a abordagem policial.

Com informações sobre o local onde ele estava, três guarnições foram ao endereço na Rua da Matriz para prendê-lo, mas Carlos teria percebido a chegada dos policiais e disparou uma vez, fugindo em seguida pelo cemitério do bairro São Francisco. Nesse momento, os policiais disseram ter atirado em resposta, mas ainda assim o foragido conseguiu fugir.

Alguns minutos depois, um policial que continuava fazendo as buscas nos arredores do cemitério disse que viu o homem vindo em sua direção, de arma em punho, e então efetuou contra Carlos, que caiu.

Os policiais na ocorrência acionaram reforço, e o homem ferido foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila do Cabanos, onde o óbito foi confirmado. 

Com Carlos, a Polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal, três munições calibre .38 intactas e dois cartuchos deflagrados, um tablete de maconha e dez porções menores da droga. Havia a suspeita que Carlos estava envolvido na morte de Jorge Alves Moreira Oliveira, de 54 anos de idade, dono do parque de diversões São Jorge morto em Barcarena no último dia 21, mas segundo a PM, essa suspeita ainda não foi confirmada. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA