Foragido após 'saidinha' de Natal morre em confronto com a polícia em Jacareacanga
Desde janeiro deste ano, Valdir Pinto da Silva vinha sendo procurado após não retornar ao Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI)
Valdir Pinto da Silva morreu em um confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (12) em Jacareacanga, no sudoeste paraense. A ação ocorreu na comunidade Mamãe Anã, após policiais militares receberam uma denúncia anônima sobre um homem com porte ilegal de arma de fogo que estaria praticando roubos na região.
Ao Giro Portal, a Polícia Militar da cidade informou que uma guarnição seguiu até o local informado. Lá, Valdir teria corrido para dentro de um quarto com a chegada da PM. Durante a ocorrência, o suspeito teria apontado uma arma de cano longo, calibre 28, em direção a equipe, momento em que houve o revide a tiros.
O suspeito foi atingido na região do abdômen e caiu baleado. Ele foi socorrido ao hospital, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma arma de fogo foi apreendida.
Ele era considerado foragido do Sistema Penitenciário desde janeiro deste ano, quando não retornou ao Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI) após um benefício de saída temporária de Natal.
A exato um ano da morte, no dia 12 de março de 2020, Valdir havia sido preso por roubo a uma lanchonete em Itaituba. Na ocasião, ele estava acompanhado de um outro indivíduo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA