CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Foi sem querer', diz acusado de matar companheira no Dia dos Namorados em Barcarena

Inicialmente, Wellignton disse que um assaltante teria invadido a casa

Redação Integrada
fonte

No início da madrugada de ontem (12), o corpo da jovem Ana Paula Nascimento foi encontrado em sua cama, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na cabeça, na casa onde ela morava na travessa João Salvaterra, em Barcarena, nordeste paraense. Inicialmente, Wellington José Teixeira da Silva, então namorado da vitima, alegou que havia saído para comprar pizza e, quando de seu retorno, encontrou o corpo da jovem na cama, já sem vida. Ele disse que um homem havia chegado no portão da casa e anunciado um assalto, tendo atirado em Ana Paula e fugido em seguida. 

Contudo, como as investigações da Polícia Civil mostraram depois, não foi isso que aconteceu com o casal no Dia dos Namorados.

Segundo a Superintendência Regional do Baixo Tocantins, Wellington José essa versão inicial dos fatos ao menos três vezes, o que só fez aumentar a desconfiança da equipe de investigação do Distrito de Vila dos Cabanos, onde o crime ocorreu. Os agentes conduziram o homem até o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para realização de exame residuográfico de pólvora, e o resultado foi positivo: Wellington havia matado sua namorada. Quando confrontado, ele finalmente confessou e disse: "foi sem querer”.

O celular da vítima foi entregue pela família à polícia, e no aparelho foram encontradas várias fotografias e vídeos de Wellington José apontando uma arma de fogo (que aparenta ser um revólver calibre 38) para o rosto de Ana Paula. Assim, no final da tarde, após inúmeras e sucessivas diligências, Wellington José acabou confessando o crime e apontando o local onde teria jogado a arma e as munições, mas somente duas munições de calibre .38 foram encontradas. O homem segue preso, à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA