Fogo consome lancha no Rio Guamá, bairro da Condor, e quase provoca incêndio em marina
Embarcação sem passageiros ficou à deriva no rio Guamá e quase provocou um acidente ainda mais grave
Segundo informações de fontes de O Liberal, um incêndio atingiu uma lancha no rio Guamá neste sábado (31). A embarcação ficou à deriva e por pouco não atingiu a área da marina pública situada na avenida Bernardo Sayão, bairro da Condor, em Belém. Não há confirmação se houve feridos.
A embarcação também passou próximo de um iate ancorado e coberto com lona, o que poderia causar um incêndio de grandes proporções, e outro iate que navegava no rio Guamá, distante poucos metros da marina. Funcionários de portos e marinas no entorno testemunharam o incidente e também confirmaram o incidente.
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental informou que não tem informações sobre o caso, mas segue averiguando, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar disse que não recebeu nenhum chamado para combate à incêndio naquela região já que, como aparece nas imagens, os próprios tripulantes teriam conseguido conter as chamas.
A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Belém, já que a área onde antes funcionava o Iate Clube do Pará agora é administrada pelo município, e também aguarda mais detalhes sobre o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA