CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Falsa advogada é presa em Conceição do Araguaia

Acusada foi presa após denúncia feita pela Subseção da OAB no município

Redação Integrada

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia prendeu em flagrante uma mulher, cuja identidade não foi revelada, sob suspeita de estar exercendo de forma irregular a advocacia. O caso foi registrado no último sábado (15), após denúncia feita pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Conceição do Araguaia. As informações são do portal Correio de Carajás.

O presidente da subseção, Leonardo Silva, comunicou à Polícia Civil que uma mulher se apresentou como advogada, porém havia a desconfiança de que ela estaria mentindo, uma vez que, em diversos momentos, ela demonstrava conhecimento jurídico insuficiente para exercer a profissão.

Com a chegada das autoridades policiais à sede da instituição, a mulher foi conduzida até a delegacia para os procedimentos cabíveis. Com ela, foram apreendidos diversos documentos de supostos clientes. 

Em nota, a Polícia Civil informou que, de acordo com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a investigada se passou por advogada no intuito de obter documentos no local da ocorrência. A suspeita foi interrogada e deve responder, em liberdade, pelo exercício ilegal da profissão. 

A equipe da Redação Integrada de O Liberal aguarda posicionamento da OAB Pará.

(Com informações do portal Correio de Carajás)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA