Falsa advogada é presa em Conceição do Araguaia
Acusada foi presa após denúncia feita pela Subseção da OAB no município
A Polícia Civil de Conceição do Araguaia prendeu em flagrante uma mulher, cuja identidade não foi revelada, sob suspeita de estar exercendo de forma irregular a advocacia. O caso foi registrado no último sábado (15), após denúncia feita pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Conceição do Araguaia. As informações são do portal Correio de Carajás.
O presidente da subseção, Leonardo Silva, comunicou à Polícia Civil que uma mulher se apresentou como advogada, porém havia a desconfiança de que ela estaria mentindo, uma vez que, em diversos momentos, ela demonstrava conhecimento jurídico insuficiente para exercer a profissão.
Com a chegada das autoridades policiais à sede da instituição, a mulher foi conduzida até a delegacia para os procedimentos cabíveis. Com ela, foram apreendidos diversos documentos de supostos clientes.
Em nota, a Polícia Civil informou que, de acordo com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a investigada se passou por advogada no intuito de obter documentos no local da ocorrência. A suspeita foi interrogada e deve responder, em liberdade, pelo exercício ilegal da profissão.
A equipe da Redação Integrada de O Liberal aguarda posicionamento da OAB Pará.
(Com informações do portal Correio de Carajás)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA