Embarcação naufraga, mas todos os ocupantes são resgatados com vida

Os tripulantes a bordo não tinham habilitação para conduzir a embarcação

Tainá Cavalcante

Onze pessoas foram resgatadas pela Marinha do Brasil, na noite da última sexta-feira (11), após o naufrágio de uma embarcação na Baía do Marapatá, nas proximidades do Furo do Capim, no município de Abaetetuba. Dos ocupantes, nove eram tripulantes e dois passageiros.

(Ascom Marinha)

Segundo a Marinha, o Navio-Patrulha “Pampeiro”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizava o translado da cidade de Abaetetuba para o Furo do Tajapuru quando recebeu um pedido de socorro da embarcação “Luiz Eduardo”, que enfrentava condições meteorológicas adversas e com uma avaria que ocasionou alagamento a bordo.

"O “Pampeiro” prontamente atendeu ao chamado e realizou o resgate de todos que estavam a bordo da embarcação. Apesar dos grandes esforços empregados, não foi possível salvar a embarcação, a qual veio a naufragar na Baía do Marapatá", informa o órgão.

(Ascom Marinha)

Todos os ocupantes receberam os primeiros socorros ainda a bordo do Navio-Patrulha Pampeiro e foram levados para Abaetetuba.

Em uma apuração inicial, foi constatado que nenhum tripulante tinha habilitação para conduzir a embarcação. As causas e responsabilidades pelo fato, entretanto, ainda serão apuradas em inquérito administrativo que será aberto pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA