CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Em Tucumã, homem mata garimpeiro com tiro que atravessou o crânio

Testemunhas disseram que o crime foi motivado pela circulação de vídeos no aplicativo WhatsApp em que a vítima xingava conterrâneos maranhenses

O Liberal
fonte

O vendedor ambulante Valdir Silva, de 44 anos, foi apontado como o autor do disparo que matou o garimpeiro Antônio Cardoso dos Santos, de 41 anos. Natural do município maranhense de Bacabal, ele foi assassinado com um tiro por trás da cabeça, em que a bala atravessou o crânio e, como se diz na linguagem técnica, transfixou o órgão, saindo na testa. O crime aconteceu nesta segunda-feira (14), na rua Brilhante, no Setor Biquinha, em Tucumã, no sudeste do Pará.

VEJA MAIS

image PM mata homem à queima roupa em bar em Altamira; vídeo
Após matar o homem o policial militar foi alvejado por outro policial que estava à paisana no local

image Homem não aceita fim de relacionamento e mata a tiros ex-companheira, no sudeste do Pará
O feminicida assassinou a vítima em meio a uma festa que estava sendo realizada, no último domingo (13), em Bom Jesus do Tocantins, na Região Carajás

Conforme apurado pela Polícia Civil, o motivo do assassinato foi uma discussão por causa de vídeos postados no aplicativo WhatsApp. Nas mídias, Antônio teria feito ofensas aos conterrâneos maranhenses, afirmando que ele tinha dinheiro para gastar à vontade, enquanto os demais, seriam “esses juquireiros” e "não eram ninguém".

Segundo as primeiras informações levantadas pelas autoridades policiais, Valdir Silva e colegas vendedores ambulantes, viajantes, bebiam e jogavam sinuca em um bar, quando Antônio chegou ao local. Ele foi reconhecido como o personagem que aparecia nos citados vídeos que circulavam nas redes sociais, na região.

Os dois homens iniciaram uma discussão e, segundo testemunhas, Valdir matou Antônio, que não teve qualquer chance de defesa. Após o crime, Valdir fugiu do local, mas foi alcançado por uma guarnição da Polícia Militar. Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, à disposição da Justiça.

O corpo do maranhense Antônio Cardoso dos Santos será levado para sepultamento na cidade de Bacabal.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA