Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Eletricistas desaparecidos: segundo corpo é encontrado neste sábado (30)

Corpos foram encaminhados para perícia na unidade regional de Marabá

Camila Guimarães

Após 16 dias de buscas, os corpos dos funcionários da empresa Dínamo, terceirizada da Equatorial Energia, podem ter sido finalmente encontrados. A Polícia Civil (PC) confirma, em nota, que o corpo de uma segunda vítima foi localizado na madrugada deste sábado (30), algumas horas após o primeiro corpo, com trajes semelhantes ao uniforme dos trabalhadores, ter sido encontrado no município de Rio Maria, no sudeste do Pará.

A PC confirma que um segundo corpo foi encontrado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, na mesma localidade, a 20 quilômetros do ponto onde o veículo utilizado pelos funcionários da empresa, Gutemar Pereira e Jaime Moura, foi abandonado. “A Polícia Científica do Pará foi acionada para a remoção dos corpos, que foram encaminhados para a unidade regional de Marabá, onde serão periciados e passarão por reconhecimento de familiares”, informa a PC, em nota.

O órgão enfatiza, ainda, que desde o dia 13 de abril, quando os trabalhadores desapareceram, uma força-tarefa foi montada pelos órgãos de segurança para esclarecer o caso e identificar os responsáveis pelo crime. As investigações seguem em andamento por meio da Divisão de Homicídios (DH).

 

Relembre o caso

No dia 13 de abril, quarta-feira, dois funcionários da empresa Dínamo, terceirizada da concessionária Equatorial Energia, desapareceram a caminho de Bannach, no sul do Pará, para um serviço de fiscalização. Gutemar Pereira e Jaime Moura teriam saído de Rio Maria na data prevista, mas não retornaram no prazo e as empresas perderam contato com a equipe. O boletim de ocorrência (B.O.) foi registrado na sexta-feira (15).

De acordo com o registro do desaparecimento, o veículo utilizado pela equipe foi localizado abandonado na rodovia BR-155, entre Rio Maria e Bannach. Havia marcas de disparos de arma de fogo. Próximo ao local de onde a equipe faria o serviço, a fazenda Primavera, na zona rural de Rio Maria, foram encontradas algumas ferramentas com aparentes danos.

Na tarde da última sexta-feira (29), duas semanas após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil confirmou que encontrou um corpo, com trajes semelhantes ao uniforme dos funcionários e a Polícia Científica foi acionada para iniciar o processo de identificação e realizar as perícias no local.

 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA