CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dois detentos são encontrados mortos em presídios de Marituba e Santa Izabel

Susipe confirmou que ambos tinham marcas de morte por enforcamento

Redação Integrada
fonte

Dois detentos foram encontrados mortos em casas penais da Região Metropolitana de Belém nesta quinta-feira (18). Toerdir Alves dos Santos e  Ronaldo da Cunha Pantoja, ambos encontrados com resquícios de asfixia mecânica, estavam cumprindo pena sob a tutela do estado no Presídio Estadual Metropolitano III (PEM III) em Marituba e na Colônia Penal Agricola de Santa Izabel (CPASI), respectivamente.

Segundo a Diretoria de Administração Penitenciária da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Toerdir foi achado por volta de 13h50, quando agentes penitenciários em ronda no PEM III foram informados da ocorrência pelos próprios internos, da cela F-06, lado direito, onde a vítima estava custodiada. A Susipe informa que já tomou todas as providências legais, acionando o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo e a Polícia Civil para instaurar um inquérito para apurar o caso. 

Já em Santa Izabel, os agentes foram avisados da ocorrência da morte por enforcamento de Ronaldo também pelos próprios internos, do alojamento 302, onde ele era mantido. O corpo estava no banheiro do alojamento. 

A delegada responsável pela ocorrência informou que a família da vítima disse que Ronaldo estava sendo ameaçado por outros internos. Como no outro caso, o IML e a Polícia Civil tomaram as providências cabíveis.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA