CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Diretoria de Polícia Metropolitana realizou cerca de 15 mil procedimentos em 2019

O número é o maior dos últimos quatro anos. Balanço foi divulgado na tarde desta terça-feira (14)

Redação Integrada
fonte

Cerca de 15 mil procedimentos foram instaurados pela Diretoria de Polícia Metropolitana, da Polícia Civil, em 2019, de acordo com balanço anual de produtividade divulgado na tarde desta terça-feira (14), pelo órgão. Este é o maior número de realização de procedimentos nos últimos quatro anos. Em 2018, foram registrados 13.804 procedimentos, em 2017, 13.078 e em 2016, 13.289.

Ao todo, mais de 60 quilos de drogas foram apreendidas, além de 77 armas ilegais e 110 veículos apreendidos durante as ações da DPM. O balanço aponta para a execução de 808 operações deflagradas em diversas ações com o intuito de coibir e reduzir os índices de criminalidade. Entre elas, a operação Pacificação, realizada em Belém e Região Metropolitana, que envolve várias esferas da segurança pública. A ação conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito Municipal local.

De acordo com o diretor de polícia metropolitana, Marco Antônio Duarte, a operação Pacificação terá continuidade em 2020, atuando principalmente nos sete bairros beneficiados pelo programa TerPaz: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem (Belém). Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba). "Cerca de 49 operações Pacificação foram realizadas em 2019. O nosso principal objetivo é prevenir crimes e garantir a segurança da população", disse Duarte.

image Número de procedimentos foi o maior dos últimos quatro anos (Polícia Civil)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA