CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dezesseis pessoas do Pará são apreendidas no Amapá por crime ambiental 

A operação da Polícia Civil aconteceu em comunidades na foz do Rio Jari, no extremo sul do Amapá.

Redação Integrada
fonte

Uma operação da Polícia Civil, iniciada na última quinta-feira (17), no Amapá, que busca combater crimes ambientais como a pesca ilegal e a extração de madeira sem autorização, resultou na apreensão de 16 pessoas do Pará. Os presos, segundo a polícia, são dos municípios de Abaetetuba, Cametá e Igarapé-Miri. Veja:

A operação denominada "Natureza do Jari", foi realizada em comunidades na foz do Rio Jari, no extremo sul do Amapá. Durante a ação, mais de 2,5 toneladas de pescado e 1.200 metros de rede de pesca foram apreendidos. 

Os 16 homens presos estavam em uma embarcação que, segundo a polícia, vinda da cidade de Abaetetuba, no Pará, foram encontradas redes de pesca de tamanho inadequado, onde, ainda de acordo com a polícia, capturam espécies pequenas e reduzem o potencial de reprodução. O material será periciado.

Do total de pessoas apreendidas, dois homens responsáveis pela contratação dos demais foram presos e os outros foram liberados.

A ação ainda encontrou duas motosserras. O pescado apreendido foi avaliado e será doado para a população do município pelo Conselho Regional de Assistência Social (CREAS).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA