Dezesseis pessoas do Pará são apreendidas no Amapá por crime ambiental
A operação da Polícia Civil aconteceu em comunidades na foz do Rio Jari, no extremo sul do Amapá.

Uma operação da Polícia Civil, iniciada na última quinta-feira (17), no Amapá, que busca combater crimes ambientais como a pesca ilegal e a extração de madeira sem autorização, resultou na apreensão de 16 pessoas do Pará. Os presos, segundo a polícia, são dos municípios de Abaetetuba, Cametá e Igarapé-Miri. Veja:
A operação denominada "Natureza do Jari", foi realizada em comunidades na foz do Rio Jari, no extremo sul do Amapá. Durante a ação, mais de 2,5 toneladas de pescado e 1.200 metros de rede de pesca foram apreendidos.
Os 16 homens presos estavam em uma embarcação que, segundo a polícia, vinda da cidade de Abaetetuba, no Pará, foram encontradas redes de pesca de tamanho inadequado, onde, ainda de acordo com a polícia, capturam espécies pequenas e reduzem o potencial de reprodução. O material será periciado.
Do total de pessoas apreendidas, dois homens responsáveis pela contratação dos demais foram presos e os outros foram liberados.
A ação ainda encontrou duas motosserras. O pescado apreendido foi avaliado e será doado para a população do município pelo Conselho Regional de Assistência Social (CREAS).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA