CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

VÍDEO: Criança de 12 anos é atropelada por caçamba e morre na avenida Centenário

Revoltados, populares tentaram atear fogo na caçamba

O Liberal

Uma criança de 12 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado, 25, na avenida Centenário, uma das principais vias de Belém que corta o bairro do Benguí. O menino atravessava a faixa de pedestres de mãos dadas com sua mãe quando foi atingido por uma caçamba. Conforme o que mostra as imagens de uma câmera de segurança obtidas pela redação integrada do Grupo Liberal, o motorista avançou o sinal vermelho.

 

Testemunhas contaram que o acidente foi por volta de 8h20 da manhã.  A mulher, identificada como Lúcia, e seu filho moravam perto de onde foram atropelados, e atravessavam na faixa do cruzamento da rua Lameira Bittencourt, junto com outras pessoas. No vídeo, é possível ver que a caçamba não parou como os outros veículos, passando por cima da mulher e da criança. Após ser atingida pelo veículo pesado, a mulher ainda se levantou e, ao ver o filho imóvel no chão, começou a gritar em desespero, o que chamou a atenção dos populares.

O homem que conduzia a caçamba só parou 200 metros à frente, ao ser interceptado por moradores da região, revoltados com a cena. Ele alegou que estava sem freios e por isso, não foi possível evitar a colisão. O homem só não foi agredido pelas testemunhas porque foi detido pela Polícia Militar logo em seguida, e para descontar a revolta, a população ateou fogo no caminhão que atropelou mãe e filho.

 

image População ateou fogo em veículo de acidente que matou criança de 12 anos (Ivan Duarte/O Liberal)

A mulher também ficou bastante machucada, mas o choque de perder o filho foi maior que a dor física, e ela foi retirada do local por familiares para receber atendimento médico. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves analisou a cena e o corpo do menino, e constatou que não havia marcas de frenagem na pista, o que reforça que o condutor não freou a caçamba. A criança que morreu era filha de um policial militar, e dezenas de viatura interditaram o cruzamento enquanto o local era analisado pelos peritos. O motorista foi levado pela PM até a Seccional Urbana da Marambaia para prestar esclarecimentos.

A perícia criminal constatou que o menino sofreu várias lesões, principalmente, na região abdominal. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) coordenou o trânsito no local e, com a remoção do corpo e análise do veículo, a via foi liberada por volta das 10h30. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA