CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Colisão entre carro e moto deixa pessoas feridas e derruba poste no bairro do Mangueirão, em Belém

A condutora do automóvel ficou preso às ferragens e precisou de resgate, na manhã desta segunda-feira (30/09)

O Liberal
fonte

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um casal que trafegava em uma motocicleta foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30/09). Tudo ocorreu na Avenida Centenário, próximo a rua Lameira Bittencourt, no bairro do Mangueirão, em Belém. O casal ficou ferido após cair da moto e o carro de passeio colidiu com um poste de energia elétrica.

Conforme o sargento Monteiro, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), testemunhas acionaram as autoridades policiais após presenciarem a colisão entre o carro de passeio e a moto.

“As duas vítimas da moto foram deslocadas para o hospital. Ficou uma vítima presa nas ferragens do veículo e nossa equipe do primeiro Grupamento de Busca e Salvamento fez a retirada. A retirada foi trabalhosa, mas como a equipe é técnica e bem treinada, executamos um bom trabalho, realizamos os procedimentos e entregamos à condutora para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, disse o sargento.

Ainda conforme o bombeiro, duas vítimas, que estavam em situação mais grave, foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. A terceira vítima, com ferimentos mais leves, foi encaminhada para outra unidade de saúde. Todas as pessoas estavam conscientes no momento do resgate.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o casal jogado na pista logo após o acidente. Pessoas que passavam pela área ajudaram a socorrer as vítimas. O carro de passeio ficou com a parte frontal completamente destruída. Na ocasião, o poste atingido ficou teve a estrutura abalada e tombou em direção à pista, apresentando risco para os pedestres e condutores que trafegavam pelo local. Uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) ficou na área auxiliando no fluxo de veículos na via.

De acordo com a Equatorial Pará, equipes técnicas estiveram no local do acidente, na avenida Centenário, em Belém, para realizar as manutenções necessárias na rede de energia que foi afetada pela colisão. 

De acordo com a Equatorial Pará, equipes técnicas estiveram no local do acidente, na avenida Centenário, em Belém, para realizar as manutenções necessárias na rede de energia que foi afetada pela colisão. “As equipes técnicas seguem trabalhando na avenida Centenário, em Belém, onde um carro colidiu contra dois postes na manhã desta segunda-feira. No local, 10 clientes estão com o fornecimento interrompido por conta desta situação”, informou a empresa.

De acordo com a Equatorial, um dos postes abalroados já foi trocado durante esta tarde. “No momento, as equipes estão finalizando os reparos ao segundo poste. O serviço demorou um pouco mais do que o esperado por conta da chuva, mas a conclusão deve ocorrer até às 19h”, informou em nota.

Em nota, a Polícia Civil informou que, até o momento, o caso não foi registrado na delegacia que atende a área.

Trânsito

Conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade urbana de Belém (Semob), agentes de trânsito estão na avenida Centenário, próximo da avenida Augusto Montenegro, orientando os condutores para manter a fluidez e segurança viária devido a um sinistro que ocorreu no local, interditando uma faixa de rolamento e ocasionando o tombamento de um poste elétrico.

"A avenida Centenário está fluindo com uma faixa e meia liberada para o tráfego dos veículos e o trânsito está fluindo. Agentes de trânsito permanecerão no local para garantir a segurança viária até a liberação total da via", disse em nota. 

  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA