CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Celulares, drogas e aparelhos eletrônicos e domésticos são encontrados em presídio de Marituba

Susipe encontrou materiais durante vistoria para apurar denúncia de plano de fuga

Redação Integrada

Após receber uma denúncia a respeito de uma fuga que estava sendo planejada por detentos, o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), situado em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, passou por uma grande operação de revista desde o final da noite desta terça-feira (22). Os trabalhos de verificação do suposto plano de fuga só encerraram nesta quarta-feira (23). 

Durante a vistoria, foram encontrados 13 aparelhos celulares, 13 carregadores e quatro papelotes de entorpecentes no primeiro dia da operação. Já no segundo dia foram apreendidos cinco celulares. Além disso, materiais não permitidos como televisões, fogões, isopores e caixinhas de som também foram retirados das celas.

A vistoria foi realizada pelo Comando de Operações Penitenciárias (COPE) e agentes prisionais da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Foram feitos procedimentos de revistas em toda a instalação da unidade penal, além de limpeza nas celas. 

A ação contou ainda com o apoio de policiais militares do Companhia de Operações Especiais (COE), que fizeram a varredura nas matas no entorno da unidade; da Ronda Tático Metropolitana (Rotam), que realizou a contenção da unidade na parte externa; e do Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP), que reforçou a segurança nas muralhas do presídio, além da atuação de 24 policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque.

A Susipe informou que os internos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados vão responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). Os celulares apreendidos foram encaminhados à Assessoria de Segurança Institucional (ASI) da Susipe e os materiais como televisores e fogões serão entregues aos familiares dos presos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA