CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Cativeiro de animais silvestres é desmontado em Reserva Extrativista em Baião

Ação do ICMBio e Polícia Militar encontrou apreendeu jabutis, curiós, papagaios e um tucano, além de espingardas com munições

Redação Integrada
fonte

Um cativeiro clandestino de animais da fauna silvestre foi desmontado em ação de fiscalização neste sábado (27), na Reserva Extrativista Ipaú-Anilzinho, no município paraense de Baião. A ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com a Polícia Militar do Pará, flagrou um grande número de espécies nativas mantidas sob maus tratos em uma propriedade no interior da Reserva.

 

 

No local, foram encontrados jabutis, curiós, papagaios e um tucano em condições visíveis de maus tratos, segundo relato do ICMBio e Polícia Militar. Na propriedade, também foram encontradas três espingardas, com cartuchos e munições. Os animais eram mantidos no cativeiro para comércio ilegal. Na ação, os animais foram apreendidos, e o responsável pelo local foi multado em R$ 35 mil, e conduzido a uma delegacia.

Assista ao vídeo da apreensão:

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA