logo jornal amazonia

Carroceiro morre atropelado na avenida Júlio César

A Polícia Científica do Pará foi acionada para analisar a cena do acidente fatal e compreender o que ocorreu

O Liberal
fonte

O carroceiro Jorge Luiz Paixão, de 48 anos, foi atropelado e morto na avenida Júlio César, na tarde desta quarta-feira (3), em Belém. O acidente fatal ocorreu na ciclofaixa perto de um clube, que fica na esquina da via com a avenida Pedro Álvares Cabral. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

De acordo com os familiares da vítima, Jorge Luiz passava pela ciclofaixa, quando foi atingido por um carro modelo Toyota Etios de cor branca (QVK-3D92). O motorista estava tentando desviar de um ônibus, quando teria batido no homem. O carro de mão dele ficou no chão. 

Jorge Luiz tinha quatro filhos adultos. Ele trabalhava catando sucatas e fazendo pequenos fretes. No momento do acidente, ele estava trabalhando. Uma sobrinha dele, Geane Quintero, de 23 anos, afirmou que o tio trabalhou nessa função a vida toda. 

“Estava na faculdade quando a minha mãe ligou [avisando]. Ele tinha acabado de ligar para a mulher dele, estava indo para lá [se encontrar com ela]. Chegamos rápido”, disse a sobrinha.

Edileia Barros, esposa da vítima, contou muito abalada que o marido trabalhava com a carroça. “O motorista foi desviar do ônibus e bateu nele. Deu para ver que o pneu estava careca”, disse. A esposa e alguns familiares estavam no local e ficaram ao lado do corpo, aguardando a remoção.

Uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) trabalhou para agilizar o trânsito. Também houve a presença dos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar para manter a segurança do local. O condutor do veículo foi levado para a Seccional do bairro da Sacramento, onde deve prestar depoimento.

Por nota, a Polícia Civil informou que "...o caso é investigado pela Seccional do bairro da Sacramenta. O condutor do veículo prestou socorro à vitima, se apresentou de forma espontânea na unidade policial e realizou exame de alcoolemia, o qual deu negativo. O homem responde em liberdade pelo crime de homicídio culposo".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA