Cadela perdida pode ter sido abandonada dentro de shopping em Belém
Inicialmente, funcionários das lojas do shopping acreditavam que o animal estaria perdido

Uma cadela, que parece ser da raça Golden Retriever, foi vista por volta das 21h da última quarta-feira (18), vagando pelas instalações do Shopping Bosque Grão-Pará, localizado na avenida Centenário, em Belém. Inicialmente, funcionários das lojas acreditavam que o animal teria apenas se perdido de seu dono. Porém, como ninguém apareceu até o momento procurando por ela, a hipótese é de que a cadela tenha sido abandonada.
Batizada de Cristal pelos funcionários de um pet shop que funciona dentro do Grão-Pará e que a acolheu, ela já ganhou banho, acessórios e agora encontra-se sob os cuidados da equipe da loja.
A colaboradora Carla Gomes, que encontrou a cadela, conta que a viu passar pela porta da loja em que trabalha. “Pensei que ela tivesse perdida do dono. Daí falei para a minha colega que iria pegá-la e cuidar dela até ver o que se podia fazer, porque já estava dando o horário do shopping fechar”, conta.
“Imediatamente, eu compartilhei no grupo do trabalho e todo mundo se mobilizou para ajudar, até que conseguimos a autorização da administração do shopping para ela passar a noite aqui. Possivelmente, foi abandono. Agora, não sabemos se ela foi deixada aqui dentro ou se entrou para se abrigar. Ela não queria sair de jeito nenhum, parecia que estava com muito medo do que tinha do lado de fora”, informa a colaboradora.
Segundo ela, a cadela encontrava-se com um pequeno corte na região da cabeça, mas já em fase de cicatrização. “Ela já foi para a veterinária, recebeu tratamento no pet e, se não encontrarem o dono, talvez seja adotada pelo shopping, para ficar aqui com a gente”, conta Carla.
Por meio de nota, o shopping Bosque Grão-Pará informou que aguarda um contato do tutor do animal. Caso isso não ocorra em um prazo de 24h a cadela será adotada por uma colaboradora do shopping. Enquanto isso, ela segue sendo cuidada e alimentada dentro do estabelecimento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA