Bombeiros de Xinguara encerram buscas por vereador e amigo desaparecidos no Araguaia
Procura pelos corpos foi concluída no último domingo (12) após nove dias de operação
As buscas pelo corpo do vereador Maurisan Alves de Araújo (PDT), de 51 anos, e de seu amigo Jorge Rui Souza Alves, o “Jorginho”, 42 anos, foram encerradas neste domingo (12), em Redenção, no sul do Pará. Os dois desapareceram no rio Araguaia no dia 4 deste mês, depois que a embarcação que os transportava naufragou à altura do Distrito de São José do Araguaia, em Xinguara, no sudeste do estado. As informações são do portal Zé Dudu.
O vereador voltava de uma comemoração com familiares e amigos, quando começou a ventar forte e a voadeira em que estavam acabou virando próximo à localidade do Pontão. Além de Maurisan e de seu amigo, mais sete pessoas estavam na embarcação, entre elas a esposa do vereador, Simone do Amparo Paes da Silva, de 39 anos, e os dois filhos do casal, que morreram e tiveram os corpos resgatados horas após o acidente. Os demais ocupantes foram resgatados com vida.
As buscas pelas duas vítimas restantes duraram nove dias e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de Redenção e Belém, Capitania dos Portos, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), Defesa Civil de Xinguara e dezenas de voluntários de comunidades vizinhas. “Infelizmente, não conseguimos obter êxito e tivemos que encerrar as buscas,” lamentou o comandante do 10º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), tenente-coronel Charles de Paiva Catuaba.
Maurisan Alves de Araújo é vereador da Câmara Municipal de Xinguara, eleito em 2020 pelo PDT. Caso ele seja declarado morto, o suplente Sérgio Reis dos Santos (PDT), vulgo "Potó", deverá assumir a cadeira na Câmara Municipal de Xinguara. A Capitania dos Portos abriu inquérito para investigar as reais causas do acidente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA