Bebê de 9 meses se engasga em Mosqueiro e é salva por PMs

Durante o deslocamento para o Hospital Geral do distrito, ainda na viatura, um policial militar desobstruiu as vias aéreas da criança

Redação Integrada

Rebeca Santos, de apenas 9 meses, não conseguia respirar e estava com a pele arroxeada, apresentando batimentos cardíacos fracos, após se engasgar com um pedaço de pão. A menina, que mora em Mosqueiro, distrito de Belém, foi reanimada por policiais militares nesta quarta-feira (25).

Os militares do 25º Batalhão (25º BPM), o sargento Celso Cardoso, o sargento Marco Antônio e o cabo Josimar Hungria realizavam policiamento na localidade Natal do Murubira, quando foram acionados pela mãe da criança, Michele Nazaré Lima Santos, na alameda da Paz.

Durante o deslocamento para o Hospital Geral de Mosqueiro, ainda na viatura, o sargento Celso pegou a criança no colo e realizou os procedimentos de primeiros socorros para que ela colocasse para fora o pedaço de pão. Após a desobstrução das vias aéreas, a respiração da menina foi voltando ao normal. Na unidade de saúde, Rebeca recebeu atendimento médico especializado e foi estabilizada.

"Graças a Deus o sargento Celso veio correndo, pegou minha filha nos braços e começou a fazer os procedimentos. Foi Deus que colocou os policiais no nosso caminho", desabafou a mãe da bebê.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA