logo jornal amazonia

Dois bares que funcionavam de forma irregular são fechados e multados em R$ 50 mil, em Belém

Os locais eram reincidentes, pois já haviam sido advertidos e notificados. Até pequenos shows eram feitos nos estabelecimentos, o que vai contra o decreto estadual de enfrentamento à pandemia de covid-19

Redação Integrada
fonte

Dois estabelecimentos comerciais que estavam funcionando em desacordo com o decreto estadual de enfrentamento à pandemia de covid-19 foram fechados e multados na noite desta quarta-feira (21), em Belém. Os locais eram reincidentes, pois já haviam sido advertidos e notificados. A ação é parte da Operação "State Care", coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O titular da Segup, Ualame Machado, afirmou que, mesmo com a flexibilização de algumas medidas, desde a semana passada, a secretaria segue fiscalizando os estabelecimentos para dar cumprimento ao decreto estadual. No entanto, muitos locais ainda estão descumprindo as medidas estabelecidas, em especial esses dois estabelecimentos, que atuavam como bar, até mesmo com apresentação de pequenos shows, o que é proibido pelo decreto.

"Em razão disso, aplicamos, nesses dois locais, que já são reincidentes, multa no valor máximo aplicado à Pessoa Jurídica, que é de R$ 50 mil, e algumas outras sanções administrativas, referentes aos procedimentos instaurados na Polícia Civil”, informou o secretário de segurança pública.

O secretário ressaltou, ainda, a responsabilidade da população em evitar aglomerações e frequentar locais fechados. “Continuaremos com as nossas equipes fiscalizando de forma ostensiva esses locais, e pedimos para que cada um possa observar o momento que estamos vivendo. Apelamos para a consciência das pessoas e dos donos desses estabelecimentos, para que evitem aglomerações e obedeçam às medidas e aos protocolos estabelecidos pelos órgãos mundiais de saúde”, concluiu Ualame Machado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA