logo jornal amazonia

Bando de 20 criminosos rouba dois bancos, faz reféns e aterroriza Acará

Três pessoas foram levadas na fuga: entre elas estava um sargento da reserva

Tainá Cavalcante
fonte

Criminosos atacaram três agências bancárias e assaltaram duas delas no município de Acará, nordeste do Estado, durante a madrugada deste sábado (03). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu às 2h30 e 20 homens estão envolvidos na ação criminosa. Veja imagens das agências atacadas:
 

 

"Armados e em dois carros, tipo caminhonete, eles fugiram após o roubo pela rodovia PA-252, em direção a Concórdia do Pará" informa nota oficial do órgão, ao detalhar que na fuga eles levaram três pessoas reféns, entre eles o segurança de uma das agências e um sargento da reserva da PM. Todos já foram liberados sem ferimentos.

image Três agências foram metralhadas: bando levou dinheiro de duas (Via redes sociais)

 

LEIA TAMBÉM
Roubo a bancos estilo "novo cangaço" se tornaram mais frequentes desde 2010
Morador relata pânico no Acará: 'Já tivemos assaltos aqui, mas nunca assim'

 

Ação criminosa aterrorizou cidade
 

Fortemente armados, os criminosos chegaram nas agências bancárias, que ficam no mesmo perímetro, já atirando. Disparos de fuzis AK 47 e 556 foram efetuados, segundo a PM, que ainda não tem informações sobre quantia levada. Não há também confirmação, até o momento, se os assaltantes usaram explosivos para entrar nos locais.

O assalto, segundo a PM, aconteceu na modalidade 'vapor', quando bandidos fortemente armados rendem as pessoas da agência e, após roubar o dinheiro, fogem do local rapidamente.

image Agência do Banco do Brasil foi só metralhada: fechada após outros assaltos (via redes sociais)

Reféns foram levados na fuga
 

Viaturas do 31º Batalhão, com sede em Abaetetuba, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), seguem nas buscas pelos suspeitos, que fugiram em direção a Concórdia do Pará até a balsa, onde uma caminhonete já os aguardava para dar apoio. Durante a fuga, todos os reféns foram liberados.

Os suspeitos ainda não foram identificados, mas policiais civis e militares já foram enviados para Acará para reforçar as buscas, que persistem na região.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA