Bando com 40 homens armados explode bancos, incendeia carros e atira em policiais
Ação ocorreu na madrugada: três agências bancárias de Botucatu, no interior de São Paulo, foram invadidas

Um bando fortemente armado com 40 integrantes fez ataques coordenados a três bancos da cidade de Botucatu, no interior paulista, localizada a 240 quilômetros da capital, São Paulo. As ações ocorreram noite dessa quarta-feira (29). Os criminosos chegaram à cidade por volta das 23h30, dando tiros e fazendo reféns. Carros também foram incendiados durante a ação dos assaltantes de bancos. Moradores do interior paulista divulgaram imagens da ação dos bandidos e da polícia.
Começam a circular vídeos e informações na cidade que viaturas da ROTA e do GOE (Grupo de Operações Especiais) estão em Botucatu neste exato momento. pic.twitter.com/p1djuSR2Ud
— Jhonata Souza (@Jhonny14Souza) July 30, 2020
Segundo relatos da polícia, uma das agências foi destruída com a ajuda de uma bomba. Os bandidos fizeram moradores reféns e balearam dois policiais durante a ação, que durou cerca de três horas. Eles ainda atearam fogo em um caminhão na frente do batalhão da PM da cidade.
Botucatu, 2020. pic.twitter.com/dxZh1AQGMA
— Guilherme Luz (@_luzgui) July 30, 2020
A polícia diz que uma força-tarefa está mobilizada para encontrar o bando. Um suspeito teria sido baleado na manhã dessa quinta-feira (30). Os valores levados das agências bancárias ainda não foram confirmados.
Além de bancos, outros estabelecimentos também foram invadidos e assaltados. Um vídeo mostra o momento em que pessoas são tomadas como reféns, em uma farmácia.
Que Deus proteja Botucatu... pic.twitter.com/LXAgyrHdSk
— triz (@tuitesdabertolo) July 30, 2020
Em um comunicado, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB), pediu que a população permaneça em casa enquanto durarem os trabalhos da polícia (com informações do Portal do Holanda).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA