CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia baleia e mata integrante de trio que mantinha mulher refém no Icuí-Guajará

Assalto iniciou às 10h próximo à UPA de Ananindeua. Ferido morreu e outros foram presos

Byanka Arruda
fonte

Um assalto com refém, registrado na manhã desta terça-feira (22), terminou com duas pessoas presas e um assaltante morto no bairro do Icuí-Guajará, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Era por volta de 10h quando os criminosos Adriano Souza de Oliveira, de 32 anos, Maikon Douglas Correa da Silva, de 25, e um bandido ainda não identificado invadiram um frigorífico e anunciaram o assalto. O trio, que estava armado com dois revólveres, conseguiu render os proprietários, funcionários e clientes do estabelecimento comercial, situado a poucos metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade. A ação criminosa foi rápida. Em poucos minutos, os assaltantes pegaram pertences pessoais, dinheiro e aparelhos celulares das vítimas e fugiram. Veja imagens:

O trio saiu depressa do local, pulando muros de residências próximas. Policiais militares do 6º Batalhão (6º BPM), que já haviam sido acionados pela população, começaram a perseguição aos criminosos. Dois assaltantes, em uma tentativa desesperada de escapar da prisão, pegaram uma mulher que estava passando pela 3ª rua do conjunto Taurari, e a fizeram refém, por volta de 10h30. No mesmo momento, o terceiro assaltante continuava em fuga. Ele pulou alguns muros, mas acabou sendo baleado pela polícia. O criminoso ferido foi socorrido e levado para a UPA do Icuí-Guajará, mas morreu minutos depois, na instituição de saúde.

A poucos metros do local da morte do terceiro assaltante, Adriano de Oliveira e Maikon Douglas Correa, nesse ínterim, ainda mantiveram a refém sob a mira de armas de fogo no meio da via por cerca de 30 minutos. Eles exigiam a presença da imprensa, familiares e coletes balísticos para liberação da refém. No local, o clima era de muita tensão, curiosidade e expectativa. Centenas de moradores do entorno, aflitos, acompanhavam a negociação. Após entendimento com a PM, a dupla de assaltantes se rendeu às 11h. A mulher que estava sendo feita refém também foi libertada.

Os assaltantes foram levados para a Unidade Integrada Parapaz (UIPP) do Icuí, onde o caso foi registrado. Com eles, foram encontradas duas armas de fogo de calibres 38 e 380, além de uma mala vermelha repleta de objetos e valores em dinheiro obtidos durante o assalto. Os produtos do crime foram devolvidos aos proprietários, que também estiveram na instituição de segurança aguardando o desfecho da ocorrência. 

Segundo as vítimas, proprietárias do frigorífico, o assalto possivelmente já havia sido planejado há vários dias. Eles disseram que perceberam um homem conhecido rondando e observando as atividades do estabelecimento comercial na última semana. Para eles, o crime foi "parada dada", que ocorre quando quando alguém repassa informações privilegiadas e exclusivas sobre um local ou alvo. 

Ainda na UIPP, familiares dos criminosos choravam e falavam que os dois "não tinham necessidade de fazer isso".  

image Momento da prisão: um baleado e dois presos (Ary Souza)

 

 

Até o fechamento desta matéria o assaltante que foi baleado e morto durante a ação criminosa ainda não havia sido identificado. 

Maikon Douglas Correa já tinha passagem criminal por tráfico de drogas. Já Adriano de Oliveira ainda não havia sido preso até ontem. Os dois foram encaminhados à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e estão à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA