logo jornal amazonia

Após sete anos foragido, homem é preso em Santa Catarina por homicídio cometido em Juruti

Operação só foi possível após o repasse de informações da Polícia Paraense para a PM de SC

Com informações de Márcio Garcia
fonte

Edenilson Sobrinho Silva, de 30 anos, foragido da Justiça do Pará, foi preso durante uma operação da Polícia Militar no município de Curitibanos, região central de Santa Catarina. O homem é acusado de ter matado uma pessoa em Juruti, no Baixo Amazonas paraense, em 2013, e seguia fugindo das autoridades desde então.

A operação para cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu na segunda-feira (15). A Polícia Militar do estado do Sul do Brasil conseguiu localizar Edenilson após receber informações dos investigadores da Polícia Civil de Oriximiná, também no Baixo Amazonas do Pará, em um trabalho conjunto que obteve êxito na captura do homicida.

A PMSC recebeu as informações de que o procurado estava em um carro Fiat Pálio, de cor branca, perto do cemitério do município, e foi para o local. Ao chegar na Avenida Lions, bairro Bosque, os policiais acharam o carro descrito já em movimento, e seguiram o veículo até ser seguro fazer a abordagem, já na rodovia BR-470. Edenilson recebeu a voz de prisão em cumprimento ao mandado expedido pela Vara Única de Juruti e foi levado ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz, onde fez o exame de corpo de delito para, só então, ser encaminhado para a Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul.

Agora, ele permanecerá preso em Santa Catarina, à disposição da Justiça, pelo crime cometido no Pará. A mãe da vítima morta por Edenilson, que terá e identidade preservada, deu um depoimento emocionado nas redes sociais após saber da prisão. "Esse assassino matou meu filho em 2013! Eu só tenho a agradecer muito à polícia de Oriximiná, pois eu sabia que um dia eu ia ter uma resposta, esse homem ia pagar. Ele não matou um cachorro, ele matou o filho de uma mulher guerreira!", disse e mulher em meio às lágrimas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA