VÍDEO: Homem armado se entrega após fazer motorista de ônibus refém, em Belém
Ainda dentro do coletivo, o suspeito abriu uma live e transmitiu o crime em seu perfil no Facebook
Um homem armado fez o motorista de um ônibus refém durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (27), nas proximidades da Feira do Cordeiro de Farias, no bairro do Tapanã, em Belém. O suspeito, identificado como Joaci, de 23 anos, estaria sob efeito de drogas e é foragido da Justiça há pelo menos dois meses. Após quase três horas de negociação com a polícia, ele se entregou sem ferir a vítima.
VEJA MAIS
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o homem tentou assaltar os passageiros dentro do coletivo, mas foi surpreendido pela chegada de uma viatura. Diante da aproximação dos policiais e dos gritos de ajuda dos passageiros, ele reagiu fazendo o motorista refém e impedindo a saída do veículo.
O local foi isolado por equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da ROTAM e do 24º Batalhão da PM. As negociações foram conduzidas pelo sargento Charone, da Polícia Militar, que manteve diálogo com o suspeito ao longo da ação.
Durante a negociação, Joaci fez uma série de exigências, como a presença da imprensa, de familiares, além de cigarros, um colete balístico e garantias de que não seria ferido. Ainda durante a ação criminosa, o suspeito iniciou uma transmissão ao vivo nas redes sociais. De acordo com informações preliminares, Joaci estava sozinho no momento da tentativa de assalto.
Ao invadir o ônibus e fazer o motorista refém, ele começou a exibir a situação em tempo real por meio de uma live no Facebook, enquanto mantinha a vítima sob ameaça. Após as tratativas, ele se entregou por volta do final da manhã e foi conduzido sob custódia.
Em nota, a Polícia Civil informou que "um homem envolvido em um roubo foi preso em flagrante por extorsão qualificada". "Durante a fuga, ele entrou em um ônibus, mas foi detido pela Polícia Militar, que o apresentou na Seccional de Icoaraci. O suspeito já está à disposição da Justiça", comunicou.
Palavras-chave