MENU

BUSCA

Suspeito de tráfico de drogas, ‘Projeto’ morre em intervenção policial em Moju

Com o homem, a PM informou que apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 38 e 17 petecas de substância semelhante à cocaína

O Liberal

Uma intervenção da Polícia Militar, em Moju, no nordeste do Pará, resultou na morte de um homem identificado como Luan Viana Valente, conhecido como “Projeto”, de 22 anos. O baleamento ocorreu na tarde de segunda-feira (26), no bairro Nazaré.

Ao portal Moju News, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada por volta das 14 horas, após denúncias anônimas indicarem que o suspeito estaria escondido em uma residência localizada na rua Davi do Carmo. Ele também era investigado por roubos, tráfico de drogas e possível envolvimento com grupo criminoso no município.

Equipes da viatura 4703, com apoio da viatura 071, se deslocaram até o endereço informado para averiguação. Durante a abordagem, ainda segundo os militares, o suspeito tentou fugir pelo quintal da residência e, ao perceber a aproximação das guarnições, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais.

Os militares informaram que reagiram. O suspeito foi atingido, recebeu socorro imediato e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve o óbito confirmado. Com o homem, a Polícia Militar informou que apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 38, além de 17 petecas de substância semelhante à cocaína e uma porção de entorpecente com características de oxi.

VEJA MAIS:

Mototaxista desaparecido é encontrado morto em Moju; polícia suspeita de latrocínio
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso por envolvimento na morte da vítima

Suspeito de roubos morre durante intervenção policial em Moju
A ação policial ocorreu após dois suspeitos serem localizados em uma residência no bairro Pôr do Sol.

A PM também informou ainda que o suspeito já havia se envolvido em outro confronto com guarnições policiais, conseguindo fugir naquela ocasião. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Moju, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, para os procedimentos legais cabíveis. A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.