Polícia prende suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma mulher no Marajó
Caso começou a ser investigado em novembro, quando a família comunicou o desaparecimento da mulher
A Polícia Civil prendeu, em Salvaterra, no arquipélago do Marajó, um homem investigado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Contra ele havia um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça. Ele foi detido na segunda-feira (22). Durante a ação, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão. A suposta vítima, uma mulher, continua desaparecida.
Segundo a Polícia Civil, em informações divulgadas pelo portal Notícia Marajó, o caso começou a ser investigado a partir de um boletim de ocorrência registrado no dia 11 de novembro de 2025, quando familiares comunicaram o desaparecimento, havia mais de um mês, daquela mulher.
Segundo a PC, as investigações apontaram indícios do envolvimento direto do suspeito no desaparecimento da vítima. As diligências foram realizadas de forma conjunta entre a Polícia Civil e a Agência de Inteligência do CPR XI da Polícia Militar.
VEJA MAIS:
Ainda conforme a apuração policial, há informações de que o investigado possuía, em seu aparelho celular, um vídeo em que a vítima supostamente aparece morta. O material, de acordo com a polícia, estaria sendo utilizado para ameaçar usuários de drogas com dívidas, o que reforça a linha de investigação de que o suspeito também está ligado ao tráfico de drogas na região.
Durante o cumprimento dos mandados, foram realizadas buscas em endereços ligados ao suspeito e a outros dois possíveis envolvidos, com o objetivo de apreender aparelhos celulares e outros elementos que possam contribuir para o esclarecimento do caso. O investigado permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam com o objetivo de localizar a vítima e identificar outros possíveis envolvidos.
Em nota, a Polícia Civil informa que um homem foi preso por equipes da Delegacia de Salvaterra e da Polícia Militar, em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. A vítima estava desaparecida há mais de um mês e, durante as diligências, as investigações apontaram que o crime foi motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
Palavras-chave