Peão paraense morre após ser pisoteado por touro durante rodeio no MT um dia antes do aniversário
O jovem era natural do município de Anapu e completaria 21 anos
O paraense José Thaysson Medeiros da Silva, 21, morreu na noite do último sábado (5/7) após ser atingido por um boi durante uma apresentação de rodeio em Nova Ubiratã, no Mato Grosso. O peão, que representava o Pará na competição, era natural do município de Anapu. Ele completaria 21 anos no domingo (6/7), um dia depois da morte dele.
O momento do acidente foi registrado em vídeo. A gravação mostra o momento em que o jovem cai e logo em seguida é pisoteado na cabeça pelo animal. Ele fica imóvel no chão enquanto outros peões tentam acalmar o touro e afastá-lo de Thaysson.
Segundo a CNN Brasil, a Polícia Civil do Mato Grosso informou que, mesmo estando com todos os equipamentos de proteção necessários, o competidor sofreu lesões graves após cair e ser atingido pelo animal.
VEJA MAIS
José foi atendido pela equipe médica presente no rodeio e levado ao pronto atendimento do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado como acidente de trabalho pela Polícia Civil.
Nas redes sociais, a Arena Dream Team publicou uma nota lamentando a morte do competidor. “O Dream Team perdeu mais que um competidor, perdeu um amigo, um irmão de arena. Que ele descanse em paz nos braços do Senhor, e que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e companheiros de estrada”, escreveu a equipe.
A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã também se manifestou. “É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento de José Thaysson, competidor de rodeio. Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de estrada pela perda”, disse a administração municipal.
Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.
Palavras-chave