PC prende segundo suspeito de envolvimento na morte de empresário em Castanhal
Na semana passada, a Polícia Civil já havia prendido outro homem por participação no mesmo crime
José Rudney Nascimento de Oliveira foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (30/6), em Castanhal, nordeste do Pará, suspeito de envolvimento na morte do empresário Antônio da Cruz de Souza Júnior. Na semana passada, no dia 26 de junho, a PC prendeu Antônio Alves de Lima Filho também por suposta participação no caso, que segue preso e à disposição de Justiça.
O crime aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano, por volta das 19h40, quando a vítima estava sentada em frente à própria casa, na travessa Cônego Leitão, bairro Estrela. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
A vítima, que atuava no ramo de imóveis, chegou a ser socorrida com vida e encaminhada à Unidaded de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, sendo depois transferida ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém, onde morreu na manhã seguinte.
VEJA MAIS
Durante as investigações conduzidas pela pelas equipes da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, a PC chegou até os suspeitos e representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos, que foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Castanhal. José foi detido quatro dias depois de Antônio Alves. Ambos seguem à disposição da Justiça.
A apuração do crime continua para esclarecer a motivação da morte do empresário e identificar possíveis envolvidos no crime. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que José Rudney Nascimento de Oliveira e Antônio Alves de Lima Filho estão custodiados no sistema penitenciário e à disposição da Justiça.
Palavras-chave