Mulher é resgatada depois de ser sequestrada e estuprada a caminho do trabalho no sudoeste do Pará
Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento no crime. Um deles foi baleado pela Polícia Militar
Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar na manhã da última terça-feira (1º/7), em Moraes de Almeida, distrito de Itaituba, sudoeste do Pará, depois de ser sequestrada e estuprada. Dois homens armados e encapuzados em uma motocicleta abordaram a vítima, que estava a caminho do trabalho. Os suspeitos foram presos.
Segundo o Portal Giro, a Polícia Militar relatou que os suspeitos tentaram roubar o celular da mulher, mas como ela não portava o aparelho, a obrigaram que ela subisse na moto e indicasse onde morava. Durante o trajeto, a dupla teria roubado o celular de uma transeunte e, ao chegar à residência da vítima, também subtraíram o aparelho do marido dela, conforme o Giro.
Depois disso, os suspeitos levaram a mulher para o alto de um morro, onde tiraram uma foto com uma arma apontada para sua cabeça e passaram a exigir R$ 5 mil pelo resgate. A vítima conseguiu entrar em contato com a tia e pedir socorro. Foi quando a PM foi acionada ao caso.
VEJA MAIS
A partir da foto enviada pelos suspeitos, os militares conseguiram identificar o local, mas assim que chegaram lá a dupla já tinha fugido. A Polícia Militar continuou as buscas e conseguiu encontrar um dos suspeitos. Ainda segundo o Portal Giro, ele teria tentado fugir ao avistar a viatura e acabou sendo alvejado na mão após apontar uma arma para os policiais. O suspeito foi socorrido e encaminhado à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima como o autor do estupro e responsável por colocar a arma em sua cabeça.
Com o suspeito, a PM apreendeu os dois celulares roubados. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC informou que "dois suspeitos foram presos em flagrante por sequestro relâmpago, estupro e tentativa de homicídio contra policiais militares". Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações, realizadas pela delegacia do Distrito de Moraes Almeida.
Palavras-chave