MENU

BUSCA

Meia tonelada de explosivos é apreendida dentro de embarcação, em Vigia de Nazaré

O material teria saído de Abaetetuba com destino ao Suriname

O Liberal

​Uma operação da Polícia Militar do município de Vigia de Nazaré, nordeste paraense, deflagrada na tarde desta-sexta-feira (10), no rio Guajará Mirim, terminou com a prisão de seis pessoas e cerca de meia tonelada de dinamite apreendida. O material estava dentro de uma embarcação que teria saído de Abaetetuba com destino ao Suriname.

Os policiais encontraram, também, aproximadamente 550 unidades de detonadores. O esquadrão antibombas foi acionado e realizou a retirada da carga explosiva. Foram apreendidos, ainda, vários produtos sem nota fiscal como, por exemplo, roupas, remédios e perfumes, o que caracteriza crime de contrabando, de acordo com os PMs.

VEJA MAIS

Acidente com embarcação deixa uma pessoa desaparecida em Icoaraci
Havia cinco pessoas na embarcação. Quatro já estão em segurança e sendo ouvidas.

Um assaltante é morto e outro ferido após passageiros reagirem a assalto a van na Estrada de Vigia
Dupla usava um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas

“Eles falaram que estavam indo para um garimpo no Suriname, e esses explosivos seriam utilizados lá. Eles pararam aqui nas margens de Vigia de Nazaré porque houve um problema no motor da embarcação. Só que, quando eles pararam, a guarnição verificou que era uma embarcação diferente, não era da área, e fez a abordagem com êxito”, detalharam o capitão Helton Pinheiro e o tenente Silvan, da Polícia Militar.

De acordo com os policiais, a operação deflagrada nesta sexta-feira teve como objetivo combater crimes, como tráfico de drogas, contrabando, pirataria, dentre outros. Os presos e todo o material apreendido foram apresentados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.