MENU

BUSCA

Homem é preso por tráfico de droga após descoberta de plantação de maconha em Terra Alta

Plantação com cerca de 100 pés de maconha foi descoberta na zona rural após denúncia anônima

O Liberal

Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (11) no município de Terra Alta, nordeste do Pará, por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. A ação foi resultado de uma denúncia anônima que apontava a existência de uma plantação de Cannabis sativa na zona rural da cidade.

A operação contou com a atuação conjunta das Polícias Civil e Militar, que foram até o local para verificar a veracidade da denúncia. Segundo o delegado Renes Paulo, a plantação foi confirmada no local indicado.

Plantação tinha cerca de 100 pés e 50 mudas de maconha

No terreno, as equipes encontraram aproximadamente 100 pés e 50 mudas de maconha. O material foi incinerado no local, e uma amostra foi coletada para análise pericial. Além da droga, os agentes encontraram uma arma de fogo, artefatos como pólvora, balins e cartuchos, além de animais silvestres, incluindo aves.

VEJA MAIS

Três pessoas são presas e cerca de 40 kg de drogas apreendidas durante operação em Parauapebas
A localização do entorpecente ocorreu após diligências que levaram os policiais até uma casa abandonada, utilizada como depósito pela organização criminosa investigada

PRF apreende 134 kg de 'super maconha' escondidos em pneus de carreta em Altamira
Droga saiu de Manaus (AM) com destino a cidade de Belo Horizonte (MG)

Quatro suspeitos de homicídio e tráfico internacional de drogas são presos no Pará
A operação é um desdobramento das investigações sobre o assassinato de Galileu Pinheiro Macedo e o desaparecimento de Robson Figueiredo da Luz

O homem responsável pelo cultivo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido.

Segundo suspeito foi identificado e está foragido

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou um segundo suspeito envolvido no crime. Diligências foram iniciadas para localizá-lo, mas ele segue foragido até o momento. As investigações continuam.