MENU

BUSCA

Arma de policial é levada por suspeito durante abordagem na orla de Santarém

A situação ocorreu durante uma abordagem realizada por dois policiais à paisana, lotados em Belém, que estavam de passagem pelo município

O Liberal

Um policial militar teve sua arma levada por um homem suspeito de tráfico de drogas durante uma confusão registrada na madrugada desta segunda-feira (22), na orla de Santarém, no oeste do Pará. A situação ocorreu durante uma abordagem realizada por dois policiais à paisana, lotados em Belém, que estavam de passagem pelo município.

Segundo informações divulgadas pelo site Giro Portal, os policiais relataram que deixavam um estabelecimento quando avistaram um grupo de cinco homens que, de acordo com eles, estaria comercializando entorpecentes na área. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos reagiram, dando início a uma luta corporal.

VEJA MAIS

Suspeito de roubo à mão armada é preso em flagrante no bairro do Jurunas, em Belém
O crime ocorreu na última sexta-feira e o suspeito já está à disposição da Justiça

Homem morre após confronto com a Polícia Militar no Marajó
O suspeito possuía diversas passagens pela justiça, incluindo roubo qualificado com uso de arma de fogo e tentativa de homicídio por motivo fútil

Durante o confronto, um disparo foi efetuado e atingiu de raspão o braço de um dos envolvidos. Na confusão, um dos suspeitos conseguiu pegar a arma de um dos policiais e fugiu do local.

Inicialmente, um dos homens foi detido e levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, enquanto outros três conseguiram escapar. No início da tarde desta segunda-feira, porém, um segundo suspeito foi localizado e preso no bairro Diamantino.

Com o suspeito, a polícia recuperou a arma de fogo que havia sido levada do policial. O homem também foi encaminhado à 16ª Seccional Urbana, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações devem continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na ocorrência.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso às polícias Militar e Civil. A reportagem aguarda retorno.