MENU

BUSCA

Adolescente morre após inalar gases tóxicos durante limpeza de poço em Medicilândia

O jovem realizava o serviço junto com o tio, que conseguiu sobreviver

O Liberal

Um adolescente de 17 anos, identificado como Tarcísyo de Albuquerque Vieira, morreu na manhã deste domingo (5/10) após inalar gases tóxicos enquanto realizava a limpeza de um poço em uma chácara que fica a cerca de quilômetros da BR-230, na zona rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará.

VEJA MAIS

Duplo homicídio é registrado na zona rural de Medicilândia 
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, que trabalha para elucidar os crimes e prender o suspeito

Ônibus com pacientes de hospital capota, mata duas pessoas e fere mais 16 na BR-230, no Pará
Segundo as autoridades, o transporte levava pacientes do Hospital Regional da Transamazônica quando ocorreu o sinistro

'Baby’ é morto a tiros ao trafegar de motocicleta em Medicilândia
O crime ocorreu na rodovia Transamazônica, a BR-230, na entrada da cidade

Segundo o portal A Voz do Xingu, moradores relataram que o garoto desceu no poço acompanhado do tio para realizar o serviço, quando ambos começaram a passar mal por conta da concentração de gás no interior da estrutura. O homem conseguiu sair e foi levado ao Hospital Municipal de Medicilândia, onde se encontra internado. Já o adolescente, ele não resistiu e morreu no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Altamira foi acionada e resgatou o corpo do jovem. A Polícia Científica também esteve presente no local para realizar a perícia e depois removeu o corpo até o Instituto Médico Legal (IML). 

Ainda conforme A Voz do Xingu, a vítima e o tio são naturais do Maranhão e estavam há cerca de seis meses trabalhando na região de Medicilândia. Até o momento, o estado de saúde do sobrevivente não foi divulgado.

Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas são ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações da morte acidental. "O caso é apurado pela Delegacia de Medicilândia", acrescentaram.