CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Aeronave cai e explode em garimpo de Itaituba e tripulantes morrem

Piloto ainda teria tentado pular, mas o avião explodiu

Ana Laura

Um monomotor caiu no final da tarde desta quinta-feira (6) na região conhecida como garimpo de São Raimundo, localizado no município de Itaituba, já na divisa com Novo Progresso.

De acordo com as primeiras informações repassadas por moradores da área onde ocorreu o acidente, a aeronave modelo Cessna 210 caiu próximo da pista, após bater em um barranco quando se preparava para decolar, e pegou fogo.

O piloto, identificado apenas pelo apelido de 'Ribinha', ainda teria tentado pular antes que o avião entrasse em combustão, mas acabou morrendo no instante da explosão e restos de seu corpo ficaram espalhados na pista.

Havia dois passageiros com ele e ambos morreram carbonizados. Uma das vítimas era conhecida como 'Pombo' e a outra não foi identificada. Segundo moradores da localidade, ‘Ribinha’ estaria ensinando ‘Pombo’, a pilotar. A aeronave ainda chegou a levantar voo, mas caiu minutos depois.

image O piloto, identificado como Ribinha, e mais dois passageiros teriam morrido na explosão (Reprodução)

Uma das informações colhidas é de que este seria o terceiro voo do dia e os tripulantes estariam retornando para Novo Progresso com o piloto. As autoridades ainda não confirmaram a quantidade de mortos no acidente.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que vários curiosos chegaram a se aproximar do local da tragédia, mas nada puderam fazer para tentar salvar as vítimas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA