Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Acusado de mandar matar desafeto por ciúme é preso pela PC, em São Félix do Xingu

Witon Jorge Calixto seria mandante do crime que vitimou Wenio Garoto, em 2021. Ele vai responder por homicídio qualificado

O Liberal

A Polícia Civil deu cumprimento, no último sábado (9), em São Félix do Xingu, ao mandado de prisão preventiva contra Wilton Jorge Calixto, acusado de homicídio qualificado. O crime teria sido cometido no dia 11 de setembro de 2021, no distrito de Taboca, zona rural do município do sudeste paraense, tendo como vítima Wenio Giroto. A motivação do assassinato seria ciúme. Com informações do portal Debate Carajás.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado foi preso durante uma operação sob o comando do delegado Richard Silva Ribeiro. A vítima do crime era natural do Estado de Goiás, trabalhava com compra e venda de gado e seria uma pessoa bastante conhecida na região.

No dia do crime, Wenio Garoto estava próximo ao curral de uma fazenda, que fica a poucos metros da vila, quando foi surpreendido por um pistoleiro, que o alvejou com vários disparos.

Ainda segundo a PC, logo após o homicídio, começaram a circular comentários entre populares de que o mandante do crime seria Wilton Jorge Calixto, que teria mandado matar a vítima após descobrir que ele e a esposa estariam tendo uma suposta relação extraconjugal.

No decorrer das investigações, foram encontrados elementos que apontaram Wilton Calixto como mandante do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de São Félix do Xingu e em seguida foi transferido para o sistema penal, onde permanece à disposição da Justiça.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA