CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Idosa de 74 anos morre atropelada na BR-316, em Marituba

O condutor do caminhão envolvido no acidente foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Não há detalhes sobre o depoimento dele

O Liberal
fonte

​Francisca Galdino de Sousa, 74 anos, morreu atropelada por um caminhão na tarde deste domingo (21), na BR-316, em Marituba, na Grande Belém. O acidente ocorreu por volta das 17h. De acordo com informações repassadas por testemunhas à polícia, a vítima estaria tentando atravessar a rodovia, quando foi atingida, bem em frente a um cemitério particular. O semáforo supostamente estava aberto para a passagem de veículos. O condutor do caminhão foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Não há detalhes sobre o depoimento dele.

Imagens sobre o acidente foram compartilhadas nas redes sociais logo após o ocorrido. Os registros mostram a vítima jogada ao chão, coberta com um pano. O corpo da idosa foi periciado e removido pela Polícia Científica do Pará (PCP) para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização do exame de necropsia.

Por causa do acidente, o trânsito ficou bastante lento no local e precisou ser orientado por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Polícia Militar do Pará (PMPA) também foi acionada para a ocorrência e deu apoio aos trabalhos.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informou por meio de nota que "na tarde de domingo (21), por volta das 14h30, um caminhão atropelou uma mulher no Km 14 da Rodovia BR-316. A equipe de agentes do órgão foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) e se deslocou até o trecho para realizar o isolamento da área e o controle do fluxo".  O comunicado também diz que: "Em seguida, a equipe liberou a via totalmente após a remoção da vítima pelo IML. O condutor se apresentou espontaneamente na delegacia, em Marituba, e a autoridade policial requisitou a apreensão do veículo."

A reportagem de O Liberal também solicitou mais informações para as autoridades que atenderam a ocorrência (PC e PM), mas ainda não teve retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA