49 pessoas são presas por dirigirem bêbadas no Pará
Do total, 23 foram em Salinópolis. Ainda houve o fechamento de seis estabelecimentos

A Polícia Civil do Pará prendeu 49 pessoas, neste quarto fim de semana da operação"Verão Seguro: saúde, segurança e responsabilidade por todo o Pará", por dirigirem bêbadas. A maioria dos casos foi em Salinópolis, no nordeste do estado: 23 pessoas pessoas por embriaguez ao volante. O valor em fianças arbitradas, de sexta (17) a domingo (19) supera R$ 21 mil. As ações foram em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA).
Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui!
"Neste final de semana tivemos a primeira sexta-feira (17) com registro de alcoolemia. Foram quatro flagrantes. A infração de trânsito custa ao motorista aproximadamente R$ 3 mil em multa de trânsito e a fiança a partir de um salário mínimo", explicou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Renan Souza.
Há uma diferença entre a infração e o crime de trânsito: a quantidade de álcool ingerido e registrados no bafômetro (etilômetro). A tolerância é zero. Mas até 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, é infração, que rende multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir. Acima desse valor, além de todos esses problemas, a pessoa é presa e conduzida a uma delegacia. Recusar a fazer o exame é uma infração tão grave quanto.
Somente no domingo, houve nove autuações pelo crime de alcoolemia, em Salinas. Duas prisões pelo crime de Violência Doméstica foram realizadas pelas equipes da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), em Salinas e Mosqueiro.
De sexta-feira a domingo, as equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizaram 128 estabelecimentos e fecharam seis. Do total, 87 apresentaram alvarás atrasados em Salinas e Mosqueiro (distrito de Belém). Os policiais da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) fiscalizaram 49 estabelecimentos e 41 veículos durante ação em combate à poluição sonora, também em Salinas e Mosqueiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA