Gato que virou fenômeno nas redes sociais depois de usar vaso sanitário disputa prêmio iBest 2025

Resgatado das ruas, Frajolito viralizou nas redes e virou um dos queridinhos da web; veja como votar

O Liberal
fonte

Um gato que viralizou nas redes após ser flagrado fazendo xixi no vaso sanitário, chamado Frajolito, é um dos indicados ao prêmio iBest 2025, na categoria “pets”. A premiação destaca os principais nomes do universo digital, entre influenciadores, profissionais e marcas. A votação é on-line.

Morador de Tietê, no interior de São Paulo, Frajolito começou a ganhar fama depois que o tutor, Mailson Maciel, compartilhou em seu perfil o momento em que o felino estava no “trono”. No começo, eles não imaginavam que os vídeos poderiam ter a repercussão que tiveram, alcançando mais de sete milhões de visualizações.

A inscrição no iBest, segundo ele, foi uma surpresa: “não sei quem fez a inscrição. Pelo que entendi, foram fãs que solicitaram pelo formulário. Quando soube da indicação, fiquei muito surpreso e feliz, pois já é um reconhecimento do trabalho que fazemos com muito carinho nas redes sociais do @frajolitogato“.

image Gato que usa vaso sanitário encanta web (Foto: reprodução/instagram @frajolitogato)

Depois de aparecer entre os indicados na categoria Pets, Mailson começou a divulgar a notícia para os seguidores. “É o primeiro ano que participo, então não tenho grandes aspirações pela primeira colocação, mas já vale a pena estar concorrendo, conhecer o processo da premiação e divulgar nosso trabalho para quem ainda não conhece”.

Mailson incorporou o dia a dia com o Frajolito aos conteúdos que cria para as redes. Há mais de três anos, ele produz vídeos de humor e situações cotidianas com pets ao lado do gato. Atualmente, o perfil ultrapassa 10 milhões de contas alcançadas. “Somos muito gratos a todos que gostam do nosso humor, seguem e interagem com os nossos perfis”, afirma.

Tutor compartilha história de adoção de Frajolito

O pet foi adotado e chegou ainda muito novinho à família. “Um dia, no meio da caminhada, a minha cachorra começou a cheirar um montinho de sujeira no canto da estrada. Quando fomos ver, era um gatinho, com menos de uma semana, os olhos ainda fechados. Após a chuva que tinha dado, ele nem se mexia, mal tinha forças para miar”, lembra Mailson.

Na hora, ele não teve dúvidas de que iria adotar o bichinho: “aqueci ele no meu corpo, que já estava quente da caminhada, e corri para casa para dar os primeiros socorros. Nesse instante, já sabia que ele seria meu filho”, diz.

Cuidar do Frajolito desde os primeiros dias também foi uma missão desafiadora, segundo o tutor. “Tive que pesquisar e estudar muito para ajudar ele a crescer forte e saudável. Quando filhote, ele era desnutrido e achávamos que seria um gatinho marrom e de pelo curto. Só depois de 15 dias ele abriu os olhos e vimos a cor”, lembra.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pets
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE PET LIBERAL