CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cadela brasileira conquista título mundial de surfe para cães: 'Ela ama estar no mar'

Cacau levou para casa cinco medalhas no Campeonato Mundial de Surf Dog

Victoria Rodrigues
fonte

Inspirada nos passos de seu pai, uma labradora brasileira foi a grande campeã do Campeonato Mundial de Surf Dog, que foi realizado neste último sábado (4), na praia Linda Mar Beach, que fica localizada em Pacífica, na Califórnia (EUA). A cadela treina sempre com o seu tutor Ivan Quintães, e conseguiu levar para casa cinco títulos, sendo: três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A conquista da cadela chamada “Cacau” e de Ivan Quintães, fez o Brasil se manter em destaque no surfe canino, já que eles também já haviam vencido a disputa em 2024. Somado a todas as medalhas, os dois também levaram para casa o título de “Top Dog 2025”, o troféu geral entregue à dupla que foi a melhor em todas as categorias.

VEJA MAIS

image Quer ensinar seu cão a dar a patinha? Veja como fazer
Um passo a passo simples e afetuoso que fortalece a conexão e estimula o aprendizado do seu pet

image Seu cão anda carente? Conheça os sinais de que ele está pedindo carinho
O afeto e a atenção dos tutores são essenciais para o bem-estar emocional dos peludos

image 7 Sinais de que seu cachorro está estressado e o que fazer
O estresse não tratado pode afetar a saúde física e emocional dos pets, mas com atenção e pequenas mudanças, é possível transformar o bem-estar do seu cão.

Os passos do pai “Bono”

Em um comunicado enviado à imprensa, a esposa e companheira de Ivan, Camila Tani, realçou que essas conquistas são um símbolo de continuação do legado do cão Bono, o pai de Cacau que também já ganhou cinco premiações na competição. No período em que Bono ainda competia, ele virou influenciador digital e até hoje a família costuma compartilhar sua rotina em um perfil que já acumula mais 350 mil seguidores.

Além do perfil no Instagram, eles também possuem um canal no YouTube, onde mostram os detalhes dos campeonatos e a vida de Cacau, Bono, Ivan e Camila Tani. O casal ainda é tutor de outras duas cadelas: a vira-lata Mukeka, que foi adotada na Bahia, e a gata Cocada, resgatada no ano de 2024.

“Ver a Cacau feliz, com o rabinho abanando em cima da prancha, é a maior vitória de todas. Ela representa a continuidade de tudo que o Bono construiu com a gente, e faz isso com tanto amor, leveza e alegria. É um privilégio viver isso em família, agora com a Moana junto, torcendo com a gente desde o comecinho”, finalizou Camila.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pets
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE PET LIBERAL